• Procuradorias
  • PRT Belém
  • MPT e Tribunal Regional do Trabalho discutem sobre a II Marcha Contra o Trabalho Infantil de Belém

COMUNICADO

comunicado2

MPT e Tribunal Regional do Trabalho discutem sobre a II Marcha Contra o Trabalho Infantil de Belém

A reunião aconteceu na segunda-feira, 20, na sede do Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT) para organizar a ação dos órgãos participantes.

O Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) se reuniram na segunda feira, 20, na sede do MPT, para articular as ações empenhadas durante a II Marcha Contra o Trabalho Infantil de Belém. O evento será dia 01 de março e visa conscientizar a população na luta para erradicar o trabalho infantil.

Estiveram presentes na reunião o procurador chefe em exercício Sandoval Alves, as gestoras do projeto, desembargadora Zuíla Dutra, a juíza Vanilza Malcher e Cleide Andrade, pertencente ao fórum de erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalho adolescente. Na ocasião foi acertado detalhes da marcha e distribuídas camisas do evento.

Após a reunião, as gestoras e o procurador chefe em exercício foram para um encontro, no Palácio dos Despachos, com a primeira-dama, Daniela Barbalho e secretários de Estado para firmar parceria com o governo estadual.

A Caminhada

II Marcha de Belém contra o trabalho infantil acontecerá no dia 01 de março de 2020, às 8h, com saída da Praça Pedro Teixeira (Escadinha da Estação das Docas) e dispersão no Largo do Redondo, na Avenida Nazaré, centro da cidade.

A Marcha tem como objetivo conscientizar e alertar sobre a importância da luta para a erradicação do trabalho infantil e reafirmar a atuação de órgãos responsáveis no combate ao trabalho infantil.

Foto: SECOM
Foto: SECOM

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Imprensa

Imprimir